Na terça, dia 12 de março, A Estrelinha Escola de Futebol de Itamarandiba, comandada por Flavinho Fernandes e Moizes Vítor, receberam na Arena Bom Jesus as ilustres presenças de Eugênio Salomão, conhecido no meio futebolístico como “Baiano” e do ex-jogador Marcão, do Atlético e seleção de base e equipes da Europa.

Com mais de 40 anos de experiência no futebol de alto rendimento, Eugênio Salomão tem um extenso currículo no futebol mineiro e nacional, inclusive treinador da Seleção Brasileira de base, Seleção Mineira e equipes como Atlético, Cruzeiro, América e Vila Nova. Também treinou equipes profissionais, destacando-se as equipes do Tombense, Caldense, Uberlândia, Democrata de GV, Valério de Itabira, Democrata SL e o Coimbra.

Na oportunidade “Baiano” deu uma palestra para a Comissão Técnica e alunos da Estrelinha, contando um pouco da sua vasta experiência no futebol e principalmente sobre o que o futebol atual vem exigindo dos garotos que querem fazer testes e seguir uma carreira no futebol profissional. Em seguida acompanhou o treinamento da equipe infanto/juvenil da Estrelinha.

“Baiano e Marcão” elogiaram a estrutura física da Arena Bom Jesus, assim como, o material utilizado, os uniformes e a metodologia de treinamento adotada. Quando rolou a bola no coletivo, puderam ver belas jogadas e bonitos gols feitos pelos atletas da Estrelinha Escola de Futebol. Em breve, em data a ser confirmada, Eugênio Salomão e sua equipe de olheiros, estarão retornando a Arena Bom Jesus para uma avaliação, com o intuito de selecionar atletas para fazerem testes no Clube Atlético Mineiro.

A Estrelinha Escola de Futebol, inaugurada em setembro de 2023, vem alcançando grande sucesso, com equipes masculinas e feminina. A Estrelinha atende alunos a partir dos 4 anos de idade, as aulas são as terças, quintas e sábados, começando as 07:30 da manhã e vão até as 18 horas, conseguindo assim, atender a todos na questão de horários. As aulas acontecem na Arena Bom Jesus (Campo de grama sintética).

O Professor Flavinho Fernandes, com a experiência de já ter trabalhado com Escolinha de Futebol licenciada do Cruzeiro em Diamantina falou sobre o trabalho que vem desempenhando na Estrelinha: “ A Estrelinha vem atender à crescente necessidade da pratica esportiva entre crianças e adolescentes. Antigamente jogávamos bola por horas nos campinhos e ruas da cidade, e nossos pais viviam chamando-nos para dentro de casa, hoje a dificuldade dos pais é tirar as crianças de dentro dos quartos, da frente das telas de celular, computador e tv’s. Sem contar os problemas de alimentação e convivência. Na Estrelinha temos um cuidado especial em receber garotos e garotas que ainda não tiveram contato com o esporte, dando a estes, oportunidade de uma pratica esportiva adequada e de convivência com outros atletas. Estamos sempre buscando formas de ensinar nossos alunos, ajudando na formação de atletas e principalmente na formação de cidadãos de bem. Em fevereiro promovemos o nosso “Torneio de Verão” onde todos foram premiados com medalha de participação e as equipes campeãs com troféus, artilheiros, melhores jogadores e melhores goleiros receberam medalhas de honra. Com esse tipo de competição conseguimos também trabalhar nossos alunos nas questões de vitórias e derrotas e que o empenho de cada um pode significar muito para um grupo alcançar êxito”.

Quer fazer parte da Estrelinha? Venha fazer uma aula experimental.

Informações com Flavinho Fernandes pelo whats app: 038 988588219 

Arena Bom Jesus – Rua Dona Vitória, 06 – Bairro Bom Jesus