A Câmara de Vereadores de Itamarandiba, realizou no dia 27/04, no plenário “José de Sena Neto”, mais uma importante audiência pública com o tema: Queimadas e incêndios criminosos e distribuição de resíduos decorrentes da exploração florestal em nosso município.

A audiência Pública contou com a participação dos nossos Vereadores, do Prefeito Municipal Luiz Fernando e do vice Lete Monteiro, do Promotor de Justiça Dr. Augusto Reis Ballardin, da Delegada de Policia Civil Dra. Mariana de Carvalho Romero, representando a Policia Militar o Sargento Alcântara, o Presidente da ACIAI/CDL Marcone Gomes Araújo. Também foram representadas as empresas ligadas ao ramo madeireiro de Itamarandiba, Aperam Bioenergia, representada pelo Sr. Daniel Coelho, a SADA Bioenergia pelo Sr. Bryan Vieira Gomes e da Capivari Madeiras, pela Sra. Elaine Patrícia. Estiveram presentes também, diversas autoridades locais, lideranças políticas e um grande numero de residueiros de Mandingueiro, Pedrista e várias outras localidades. 

A grande participação popular, que lotou o plenário da Câmara, foi de suma importância, demonstrando o quão esse trabalho é essencial para a sobrevivência de várias famílias de todo o município.

O Presidente da Câmara Ney Barrela iniciou a audiência e logo após as autoridades se pronunciaram, primeiramente o Prefeito Municipal, e logo após o Promotor de Justiça e Delegada de Polícia, e os representantes das empresas de silvicultura e madeireiras e finalizando os vereadores.

Logo após foi o momento para que as pessoas que se escreveram previamente se manifestassem, contando suas experiências e cobrando medidas das autoridades e empresas.

Como resultado positivo, ficou estabelecida a criação de uma Comissão, para discussão de como será feita a distribuição e coleta dos resíduos por parte das pessoas que fazem desse trabalho o sustento próprio e de suas famílias.

A Câmara de Itamarandiba sempre visando o bem coletivo, promoveu mais esta audiência pública, que é uma ferramenta de democracia participativa reconhecida e garantida por lei, permitindo que todos possam expressar pontos de vista e necessidades diretamente aos gestores públicos. 


CÂMARA MUNICIPAL DE ITAMARANDIBA – Trabalhando para o povo! 2021/2024

Deixe seu Comentário